EM SÃO PAULO, AS MOTOS RONCAM FORTE EM DEFESA DA SAÚDE MAMÁRIA


Passeio com mais de 150 participantes, e muitas mulheres, foi uma prévia para o lançamento da campanha nacional da saúde mamária

O ruído compassado de um conjunto superior a 150 motos Harley-Davidson, 30 delas pilotadas por mulheres, atraiu as atenções na manhã de sábado (14/11), durante o Passeio Motociclístico Ladies of Harley, entre a capital paulista e Joaquim Egídio, nas proximidades de Campinas, por ruas e avenidas da cidade e pelas rodovias dos Bandeirantes e D. Pedro I.

Esse ruído pela conscientização sobre a necessidade de prevenção do câncer da mama foi promovido pelo Grupo Izzo e pela Sociedade Brasileira de Mastologia, como prévia da Campanha Nacional da Saúde Mamária, que terá lançamento oficial no dia 16 (segunda-feira) no Rio de Janeiro.

Telma Saldanha, símbolo da campanha e uma das motociclistas participantes, falou abertamente dos problemas que enfrentou e chamou a atenção das mulheres para a necessidade de prevenção por intermédio de exames periódicos. Quanto descobriu que estava com câncer de mama, decidiu enfrentar a doença, que considera um mero problema doméstico, e realizar alguns de seus sonhos, entre os quais pilotar motocicletas. E comprou uma Harley-Davidson De Luxe.

O médico Ricardo Chagas, presidente da Sociedade Brasileira de Mamografia, também reforçou a necessidade de prevenção e salientou que o estilo moderno de vida e o descuido das mulheres são os principais fatores para a grande incidência do câncer de mama. Chamou a atenção para os fatores primários de prevenção, que são a alimentação sadia e adequada, evitar a obesidade com a prática regular de exercícios físicos e abandonar o consumo de bebidas alcoólicas. Como fator secundário, considera os exames médicos periódicos.

“O câncer de mama é absolutamente curável quando descoberto no início de sua manifestação e é por isso que promovemos eventos em todo o Brasil para a conscientização das mulheres”, reforçou o presidente. Chagas também informou que em cada região os eventos têm uma característica diferente. Em algumas capitais, são os passeios de motos, mas há também os eventos com jangadas e as cavalgadas, dependendo da região do País.

“A vida moderna, que leva as mulheres a casar mais tarde, gerar menos filhos e a ter um maior número de menstruações são outros fatores complementares. Isso exige delas maiores cuidados com a saúde e realização de exames com a frequência necessária para identificar o surgimento de problemas logo de início”, acrescentou

Ricardo Chagas.

O evento contou com o apoio de empresas como a Puro Café, Personale Cabelereiros, Sucra atelier do Açúcar e Santa Lolla Calçados, Bolsas e Acessórios.

Crédito imagens: Ricardo Lou/PhotoPress
Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010