Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups


Encontro do Wenovate acontece na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais
Curitiba, 13 de julho de 2016 - Executivos e empreendedores paranaenses participam, nesta quinta-feira (14), às 8 horas, do lançamento do Desafio Paraná de Startups. O evento, promovido pelo Senai do Paraná e pelo Wenovate, organizador do movimento 100 Open Startups, acontece em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na fábrica do Grupo Boticário.
Na ocasião, os participantes vão participar de um debate sobre “A Importância das Startups e dos Ecossistemas de Inovação para as Grandes Corporações”. Ao final, os convidados poderão visitar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
O Paraná é um Estado bastante representativo no movimento 100 Open Startups. Na última edição, de 2016, 14 das 100 startups selecionadas eram paranaenses – 11 de Curitiba, uma de Londrina, uma de Dois Vizinhos e uma de São José dos Pinhais.
A startup segunda coloca no ranking do movimento 100 Open Startups, divulgado no último domingo (10), pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, também é do Paraná: a Beenoculus Tecnologia, que trabalha com realidade virtual.
O MOVIMENTO
O 100 Open Startups está com inscrições abertas para qualquer startup do Brasil e do mundo que queira participar de uma rede de conexão que envolve 120 grandes empresas do Brasil –o triplo do número de empresas no lançamento da edição do ano passado. A novidade é que, agora, o movimento sai do Brasil e chega também a outros países na América Latina, EUA, Europa e Ásia.
Neste ano, o 100 Open Startups parte com 20 desafios de inovação propostos pela rede de empresas e de investidores, em áreas como saúde, agronegócios e sociedade da informação. Para entrar para o movimento, a startup deve se inscrever e escolher um desafio para o qual tem uma solução.
O processo acontece em cinco etapas. Pela rede, as 100 melhores startups poderão se conectar pessoalmente com as grandes empresas participantes do movimento que atuam no Brasil, tais como O Grupo Boticário.
Para se ter uma ideia, no ano passado 30 avaliações foi a média recebida por cada startup participante do movimento em todo o processo, 53 contratos já foram firmados entre empresas e startups e 692 parcerias estão em negociação.
As inscrições das startups devem ser feitas pelo site http://www.openstartups.org.br/
# Conheça o movimento “100 Open Startups”: http://www.openstartups.org.br/
# Sobre o Open Innovation Week: http://www.openinnovationweek.com.br/index.php

Debate “A Importância das Startups e dos Ecossistemas de Inovação para as Grandes Corporações”

QUANDO? Quinta-feira (14), às 8 horas
ONDE? Na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba
QUEM? Participam do debate o gerente executivo do Senai Centro Internacional de Inovação, Filipe Cassapo, o diretor da Wenovate, Bruno Rondani, e o gerente de Pesquisa Tecnológica do Grupo BoticárioGustavo Dieamant.

Fonte:
OLIVER PRESS
Juliana Oliveira
Vanessa Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010