Frota econômica e segura? Essa é a proposta da Mais Gestão de Veículos



Presente em todo o país, empresa integra telemetria, controle de combustível e base de dados dos automóveis

Rodar com segurança e economia. Esse é o melhor dos mundos para quem gerencia uma frota, principalmente num momento do país em que a questão de ordem é cortar custos. A Mais, empresa especializada em locação de veículos com ou sem motoristas, com atividade em todo o país, atua também com o serviço de gestão de frota (própria ou terceirizada), permitindo o acompanhamento e controle com soluções completas e integradas.
A gestão da Mais tem como base três pilares: a telemetria, o abastecimento e o sistema de controle de frotas. As informações geradas nessas três bases são integradas num painel web com indicadores precisos da operação da frota disponibilizando relatórios gráficos e analíticos.
Dentro desse conceito, a telemetria tem fundamental importância tanto na prevenção de acidentes como na economia. O sistema faz o controle das frotas por meio do monitoramento para verificação de excesso de velocidade, utilização em horários comerciais, tempo parado com o motor ligado, utilização nos finais de semana, freadas e aceleração bruscas, entre outros controles possíveis.
A Dupont, empresa com mais de 200 anos de experiência na área, concluiu que, para cada acidente de trânsito fatal, houve antes 30 mil desvios de comportamentos na condução do veículo. O estudo foi realizado durante 10 anos por Frank Bird e envolveu 10 mil funcionários. 
E qual é o resultado social a que se chega com a telemetria? Verificados os desvios, os gestores imediatos dos motoristas são reportados de forma automática para que possam cobrar uma mudança na forma de condução ou que os direcionem a treinamento, seja de direção ou de diretrizes dentro da política de uso de frota.
A atuação do gestor é fundamental para que a mudança seja real, pois o fator psicológico do motorista ao saber que o veículo é rastreado já inibe ações de desvios. Porém, o fator moral de ser cobrado pelo gestor quando ocorre um desvio resulta numa mudança de conduta, gerando economia em consumo de combustível, em multas de trânsito e principalmente em número de acidentes.
Aliado ao controle eficiente do gasto de combustível e à base de dados do histórico dos veículos, o sistema gera a idealizada gestão mais segura e econômica. "O painel de indicadores da Mais auxilia e indica aos gestores de frota como serem mais assertivos nas tomadas de ações, tanto para redução dos custos variáveis (R$/Km), ganhos tangíveis e mensuráveis, quanto na segurança do trânsito, atuando diretamente na identificação de desvios de conduta na condução dos veículos", afirma Fábio Russo, diretor executivo da Mais.

Fonte:
Marcelo Ahmed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010