Airbus, Global Deans e UNESCO unem forças em prol de mais diversidade na área da engenharia






If you have trouble viewing this message click here
PR Newswire: distribuição e monitoramento
24/04/2017 13:40 (GMT -3)
 

- Estão abertas as inscrições para o prêmio "Airbus Diversity Award" 2017
TOULOUSE, França, 24 de abril de 2017 - /PRNewswire/ -- A Airbus, líder na fabricação de aeronaves, e o Global Engineering Deans Council (GEDC) lançaram hoje a convocação para indicações para a edição de 2017 do "Airbus Diversity Award". O prêmio visa destacar projetos bem-sucedidos que incentivaram mais jovens de todos os perfis e backgrounds a estudar e obter sucesso no campo da engenharia. O prêmio foi criado e financiado pela Airbus em parceria com o GEDC, a principal organização internacional de líderes em escolas e faculdades de engenharia. Na edição de quinto aniversário, o prêmio será patrocinado pela UNESCO.
O objetivo a longo prazo é elevar a diversidade entre a comunidade global de engenheiros para que o setor da engenharia reflita a diversidade das comunidades que apoia, considerando a diversidade o fator crucial para inovação e crescimento.
"Na Airbus sabemos que uma cultura diversa e inclusiva é um bem", disse Jean Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus Helicopters e patrocinador do prêmio. "Estimula a mentalidade inovadora que sustenta os vastos avanços tecnológicos acontecendo no setor aeroespacial e da aviação atual. Estamos comprometidos em desenvolver a próxima geração de talentos na área de engenharia, e nos orgulhamos por poder atuar em parceria com a UNESCO e faculdades de engenharia ao redor do mundo para que isso aconteça."
"Precisamos de mais jovens de todos os backgrounds e de todos os perfis para adquirir as habilidades que o mundo precisa para solucionar os maiores desafios globais, assim como perceber o potencial de novas oportunidades", disse Flavia Schlegel, diretora assistente de Ciências Naturais da UNESCO. "Sendo assim estou empolgada em levar o apoio da UNESCO para esta parceria valiosa".
Em novembro passado, o prêmio Airbus Diversity Award foi concedido ao Dr. Yacob Astatke da Morgan State University nos Estados Unidos, por sua impressionante introdução de iniciativas de treinamento e tecnologia em universidades na Etiópia, com o objetivo de melhorar o oferecimento da educação da engenharia na África.
"Em 2017 convidamos a todos que trabalham para melhorar a diversidade na educação na área de engenharia em todo o mundo para que apresentassem seus projetos bem-sucedidos, compartilhassem suas ideias e abordagens inovadoras e inspirassem outros a fazer mais sobre este tema tão crítico", disse Peter Kilpatrick, diretor de engenharia McCloskey da University of Notre Dame, EUA e presidente do GEDC.
As inscrições para o novo prêmio se encerram no dia 10 de julho e o projeto vencedor será anunciado no Congresso Anual do GEDC em Niagara Falls, no Canadá em outubro de 2017. As inscrições podem ser feitas online por qualquer pessoa ou equipe trabalhando em parceria ou em uma universidade ou faculdade de engenharia, cujo projeto tenha demonstrado resultados concretos em levar mais diversidade entre estudantes e/ou formados em engenharia.
Links
Para mais informações acesse: http://www.airbusgroup.com/diversityaward
Para se inscrever ou para participar: https://gedcairbusdiversityaward.com/application/
  • Encerramento das inscrições - 10 de julho de 2017
  • Anúncio dos classificados – agosto de 2017
  • Anúncio dos finalistas – setembro de 2017
  • Cerimônia de premiação no Congresso Anual do GEDC em Niagara Falls, Canadá – 11 a 13 de outubro

FONTE Airbus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010