Apesar da queda de Lewis na categoria principal, Tecfil encerra 1ª etapa do SBK Brasil com duas vitórias







1ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade aconteceu neste domingo, dia 23 de abril
Danilo Lewis (#17) compete na categoria SuperBike Pro
Gilmar Rose / VGCOM
São Paulo 25 de abril de 2017 - A Tecfil Racing Team encerrou a 1ª etapa do SuperBike Brasil, rodada realizada no último domingo (23) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com resultados significativos. O time patrocinado pela Tecfil, a maior fabricando de filtros automotivos do país, obteve duas vitórias e diversos pódios. Porém, na categoria de elite do campeonato, seu principal piloto acabou deixando a prova mais cedo.
Danilo Lewis (#17), atual vice-campeão Brasileiro da SuperBike, não teve um bom final de semana. Com dificuldades para encontrar o ajuste ideal de sua nova BMW S1000RR para pista molhada, o piloto de Osasco (SP) fechou apenas o oitavo tempo nos treinos classificatórios e com isso largou da terceira fila. Com o objetivo de fazer uma corrida de recuperação, Lewis aproveitou que a pista já estava praticamente seca no domingo – após as chuvas torrenciais do dia anterior – e obteve um excelente início de prova. Na segunda volta, já havia ganhado diversas posições e saltado para o quarto lugar.
Com um ritmo bastante competitivo, Lewis iniciou a perseguição aos ponteiros. Mantendo voltas na casa de 1m38s, o piloto se esforçou para tirar o máximo do seu novo equipamento. Porém, ainda na sétima volta, dentre as 14 previstas, Lewis perdeu o controle da moto e acabou sofrendo uma queda. Sem conseguir voltar para a pista, o piloto abandonou a prova e com isso não pontuou na 1ª etapa do campeonato.
Já Diego Viveiros (#23), que disputa o mesmo grid, porém, pela categoria SuperBike Pro Amador, teve todos os motivos para comemorar. Em seu primeiro ano correndo com motos de 1.000 cm³ de cilindrada, o piloto iniciou a temporada com vitória. Sem grandes dificuldades, Viveiros abriu uma vantagem considerável para os seus adversários e colocou a Tecfil no lugar mais alto do pódio.
Já na SuperSport, a Tecfil Racing Team obteve excelentes resultados nesta 1ª rodada. Pela categoria PRO, Pedro Sampaio (#28) faturou a vice-liderança da corrida. O jovem piloto gaúcho saltou para a segunda posição no início da prova e perseguiu o ponteiro até os instantes finais. Mantendo um ritmo intenso, Sampaio cruzou a linha de chegada a apenas 1,3 segundos de distância do primeiro colocado.
“Estou contente com o resultado desse início de campeonato. Minha largada não foi muito boa, mas consegui me recuperar e colar na disputa pela P1. Me atrapalhei um pouco com os retardatários e perdi o contato nas últimas voltas. Mesmo assim, estou feliz e vou continuar me concentrando para ser campeão na SuperSport Pro esse ano”, comentou Pedro Sampaio.
Pelo mesmo grid, mas na categoria SuperSport Pro Amador, o grande vencedor foi Jefferson Valcézia (#99). O piloto da Tecfil enfrentou uma disputa acirrada com Leandro Esposito (#32) pela liderança da prova. O resultado saiu apenas na reta final e por uma diferença mínima. Os dois pilotos entraram praticamente lado a lado nos últimos metros e Valcézia saiu vencedor por uma diferença de apenas quatro milésimos.
“Conseguimos a primeira vitória do ano na categoria com muita garra, força de vontade e foco. Me preparei bastante e o resultado veio para coroar tudo isso. Agradeço a torcida recebida e também ao apoio incondicional dos meus patrocinadores. Agora é intensificar ainda mais os trabalhos e partir para o próximo desafio”, destacou Valcézia
Ainda pela SuperSport Pro Amador, a Tecfil teve mais um piloto no pódio. Luis Ferraz (#13) encerrou a prova na quarta posição. De volta às motos de 1.000 cm³ de cilindrada, a equipe teve dois participantes na categoria SuperBike Light: Helison Chin (#888) foi o quinto colocado e Marcio Bortolini (#37), o sexto. Pelas categorias de menor cilindrada, Bruno Cesar Borges (#51) obteve o quarto lugar no pódio da Yamaha R3 Cup PRO e Fernando Santos (#234), o terceiro na Copa Kawasaki Ninja 300.
A equipe Tecfil Racing Team retorna às pistas para a disputa da 2ª etapa do SuperBike Brasil, rodada que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Acompanhe a Tecfil Racing Team:


Imagens relacionadas

Danilo Lewis (#17), atual vice-campeão Brasileiro da SuperBike
Gilmar Rose / VGCOM
baixar em alta resolução


Danilo Lewis (#17) compete na categoria SuperBike Pro
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução


Diego Viveiros (#23) iniciou a temporada com vitória pela categoria SuperBike Pro Amador
Gilmar Rose / VGCOM
baixar em alta resolução


Diego Viveiros (#23) compete na categoria SuperBike Pro Amador
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução


Pedro Sampaio (#28) faturou a vice-liderança da SuperSport Pro
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Jefferson Valcézia (#99) foi o grande vencedor na categoria SuperSport Pro Amador
Gilmar Rose / VGCOM
baixar em alta resolução


Jefferson Valcézia (#99) compete na categoria SuperSport Pro Amador
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010