Nesta sexta (21), o The Escape Game recebe 80 estudantes do Colégio Villa Lobos







A atividade foi escolhida pela escola por testar seus alunos em habilidades como trabalho em equipe, raciocínio lógico, tomada de decisões, soluções de desafios, entre outras

No feriado de 21de abril (sexta-feira), 80 alunos, entre 11 e 16 anos,do Colégio Villa Lobos da cidade de Amparo (SP),farão um passeio bem diferente do que estão acostumados. Os estudantes serão desafiados pelos jogos de fuga, no The Escape Game (Vila Mariana), das 15h às 17h. No jogo, um grupo fica trancado em uma sala temática e tem que desvendar enigmas para conseguir a chave da saída. Os participantes devem se unir para decifrar códigos e descobrir as pistas, no tempo máximo de 60 minutos.
Segundo o mantenedor do Villa Lobos, professor Fernando Borim, a escola costuma fazer, anualmente, duas viagens educacionais e culturais para São Paulo ou outra cidade, com seus alunos. Vamos ao teatro, a exposições, entre outros. “Porém, desta vez decidimos inovar no passeio e levá-los a um escape game, que além de uma diversão, exercita o cérebro e coloca em prática muito do que aprendem na escola”.
Borim, que acompanhará o grupo de alunos no passeio, prossegue explicando que os jogos de fuga estimulama cognição do aluno, e o desafia a um trabalho em grupo. “Além disso, também testa habilidades desenvolvidas na escola como raciocínio lógico, iniciativa e resolução de problemas, entre outros”, completa o professor.
No The Escape Game, os alunos, que são do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º do Ensino Médio, serão divididos em quatro salas temáticas: Agente Secreto, Drácula, Roubo a Banco e Máquina do Tempo. Cada sala tem um cenário bem realista de uma história específica, com passagens secretas e surpresas, o que torna a interação emocionante. O resultado é um complexo universo dos games, com enigmas reais de um jogo de fuga.
Antes do jogo, os alunos receberão orientações da escola. E depois do jogo, haverá uma reunião para discutir sobre desempenho de cada um e qual aprendizado tiraram da experiência. O coordenador de eventos da escola, Vitor Poliselli Carvalho, apesar de não conhecer os detalhes do jogo, acredita que 30% do grupo conseguirá sair da sala vitorioso. “Estou ansioso para ver a reação dos alunos. É a primeira vez que a escola faz algo deste tipo, acredito que teremos uma ótima diversão”.
Durante o jogo, os alunos poderão se comunicar com a central, por meio de um walkie talkie. No estabelecimento, todas as ações são monitoradas em tempo real. “O escape game é um grande desafioe, por este motivo, o jogo costuma atrair também tantos adolescentes e jovens. Passam pela nossa casa, grupos de amigos, equipes de empresas e turmas de escolas”, afirma Guilherme Robles Junior, sócio-proprietário.
Robles Junior explica que nas atividades lúdicas são desenvolvidos exercícios de lógica, onde o participante tem de mostrar atenção, inteligência e agilidade. “São dinâmicas comportamentais avançadas, que além de serem úteis para descoberta de perfis, também divertem”, completa.

Villa Lobos: Fundado em 1998, o Colégio(www.villalobosamparo.com.br) tem destaque em olimpíadas de conhecimento, como incentivador sociocultural, e, principalmente, tornou-se referência em aprovações em Universidades conceituadas pelo país no Circuito das Águas paulista, cumprindo o que se propôs desde sua fundação: ser um canal para que jovens sonhadores tornem-se seres humanos realizados. Hoje, o Villa Lobos tem quase mil alunos e turmas em todos os ciclos de ensino - Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

The Escape Game: Está em um terreno de 700 m2, parte desta área (150 m2) é destinada exclusivamente para eventos, com bar, churrasqueira e cozinha equipada. “Inauguramos no começo deste ano e somos o primeiro estabelecimento de jogos de fuga que oferece esta infraestrutura: área para eventos, salas de reuniões e lanchonete, entre outros. A casa recebe grupo de amigos, escolas e equipe de empresas. Disponibiliza acesso para cadeirante nas salas Agente Secreto e Roubo a Banco. As reservas podem ser feitas diretamente no www.theescapegame.com.br, pelo telefone 11 3135-5007 ou, ainda, pelo e-mail: contato@theescapegame.com.br. Fica na rua Flávio de Melo, 273/285 – Vila Mariana – São Paulo/SP.Redes sociais Facebook: The Escape Game BR e Instagram: @tegbrasil.

Fonte:
Mércia Suzuki
Deborah Ferreira
www.tudoemcomunicacao.com.br








Comentários

Mércia disse…
Muito obrigada Devaldo pela divulgação!

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010