SOGEFI COMEMORA 85 ANOS DA MARCA FRAM APRESENTANDO MUITAS NOVIDADES NA AUTOMEC









Fornecedora das principais montadoras brasileiras, a Sogefi estará presente na maior exposição de autopeças do país com uma série de atrações. A linha de filtros Fram está fazendo aniversário e se renova a cada dia. Entre os dias 25 e 29 de abril, os profissionais que visitarem a empresa (estande C116) terão contato com os milhares de produtos fabricados atualmente.

Sempre Atual
Presente no Brasil desde 1945, a marca Fram segue alinhada com a evolução da frota nacional. Durante a Automec serão apresentados cerca de 100 novos filtros de ar, óleo, combustível, cabine, hidráulicos e separadores de água. São itens para carros, motocicletas, utilitários, caminhões, ônibus, equipamentos de construção e máquinas agrícolas, tanto nacionais quanto importados.

Com esses lançamentos, os profissionais da reposição poderão adquirir filtros Fram para os mais recentes modelos da Audi, BMW, Case, Chevrolet, Citröen, Ducati, Fiat, Ford, Harley-Davidson, Honda, Hyundai, Iveco, JAC, Jacto, Jeep, John Deere, Kawasaki, Kia, Mercedes-Benz, Mitsubishi, New Holland, Nissan, Peugeot, Renault, Scania, Suzuki, Toyota, Valtra, Volvo, VW e Yamaha.

Mais Interativa
Além de todas as informações disponíveis no site www.fram.com.br, a marca apresentará na Automec as suas novas páginas no Facebook (/framfiltros) e Instagram (@fram_filtros). Os clientes também terão contato com o primeiro aplicativo da Fram desenvolvido no Brasil. Poderá ser acessado por celulares e tablets com sistemas iOS, Android ou Windows Phone.

Para instalar a ferramenta será preciso apenas buscar a palavra “Fram Filtros” na Apple Store, Google Play ou Microsoft Store. Com o sistema é possível ter um acesso total ao catálogo. As peças certas para cada aplicação podem ser encontradas de várias formas: pelo código Fram, número original, referência dos concorrentes ou dados do veículo.

Suporte Total
Os profissionais da reposição que visitarem o estande também ganharão uma série de materiais atualizados, com todas as informações que precisam para selecionar os produtos Fram corretamente e fazer uma manutenção perfeita. As equipes de vendas, marketing e assistência técnica estarão de plantão para apresentar as novidades e tirar qualquer dúvida.

“Participamos da feira desde o início. A Fram é sempre uma das marcas mais procuradas, pela sua tradição, qualidade original e completa linha de soluções. Em 2017, com a união de todos os segmentos, a Automec será um sucesso. Vamos apresentar as nossas inovações e trocar experiências para avançarmos ainda mais”, destaca Marcelo Silva, diretor comercial da Sogefi.

Sogefi no Brasil
Presente no país desde 1991, a Sogefi conta com quatro unidades industriais, nas cidades de Gravataí (RS), Mateus Leme (MG), Jarinu e Mogi Mirim (SP). Produz sistemas completos de filtragem, filtros de ar, óleo, combustível, cabine e canister, além de molas helicoidais, barras de torção e estabilizadoras.

Entre os seus maiores clientes, estão os principais fabricantes nacionais, como Citroën, Fiat, Ford, GM, MAN, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Volkswagen. A empresa também é uma liderança na reposição automotiva, com a linha de filtros Fram em destaque nos principais distribuidores.

Sobre o Sogefi Group
Fundado na Itália em 1980, o Sogefi Group é um líder global no fornecimento de componentes originais e peças de reposição para o mercado automotivo. Criando sólidas parcerias com as principais montadoras do mundo e grupos de distribuição de autopeças, lidera os mercados da Europa e América do Sul.

Sua unidade de negócios especializada em produtos de suspensão é o terceiro maior fornecedor do segmento em todo o mundo. A unidade de sistemas para motores é um dos principais fabricantes de módulos de filtragem, coletores de admissão, tampas de válvulas, bombas e itens para circuitos de arrefecimento.

Cotado na Bolsa de Milão, o Sogefi Group atingiu um faturamento consolidado de € 1,57 bilhão em 2016. Com uma presença global, possui 42 unidades de produção e 16 escritórios comerciais em 21 países, onde trabalham cerca de 6.700 pessoas. Para mais informações, acesse: www.sogefigroup.com.

Os 85 Anos da Fram
1932 - Nos Estados Unidos, Frederick Franklin e Edward Aldam criam um filtro de óleo muito mais prático no seu laboratório em Providence, Rhode Island.

1934 - Começa a produção em série dos filtros de óleo Fram. São fabricadas, em média, 10 unidades por dia, apenas para o mercado de reposição.

1936 - A montadora Studebaker é o primeiro cliente original da Fram. Seus carros são vendidos em vários países com grande sucesso, inclusive no Brasil.

1943 - Acreditando no grande potencial do mercado brasileiro, a Fram pede o registro de sua marca no país, em 16 de março de 1943.

1945 - Com o fim da II Guerra Mundial, os filtros de óleo Fram passam a ser vendidos no Brasil pelo empresário Emile Staub, a partir do Rio de Janeiro.

1948 - O engenheiro Eduardo Braga Lee fecha um acordo com a Fram para fabricar os filtros da marca na Indústria Brasileira de Aço, em São Paulo.

1950 - A Fram desenvolve novos produtos nos Estados Unidos. Lança filtros de ar, filtros de gasolina e filtros separadores de água para motores diesel.

1964 - É criada a Filtros Fram do Brasil. A sociedade une a empresa matriz, a família Lee e os empresários Mario Milani, Francesco Corti e Alexandre Yang.

1973 - Sob o comando da Bendix, a Fram inaugura o mais avançado centro de pesquisa e desenvolvimento de filtros do mundo, na cidade de Providence.

1984 - O grupo italiano Sogefi estabelece um acordo com a norte-americana AlliedSignal para fabricar e distribuir os filtros Fram no mercado europeu.

1991 - Os italianos expandem a sua atuação para o Brasil, após adquirirem a operação local da Fram, instalada na cidade de São Bernardo do Campo.

2012 - A Fram desenvolve uma nova geração de filtros de óleo para motores de alto desempenho que usam lubrificantes sintéticos.

2015 - No Brasil, a linha de filtros Fram passa a ser produzida no complexo industrial de Jarinu, uma das mais modernas unidades do grupo no mundo.

2017 - A Fram comemora 85 anos de fundação e sete décadas de presença no mercado brasileiro. É a marca de filtros automotivos mais antiga do país.

Automec 2017
A 13ª edição da feira será realizada, entre os dias 25 e 29 de abril, no centro de eventos São Paulo Expo, na capital paulista. Os profissionais da reposição automotiva poderão conferir as novidades de mais de 1.000 empresas das 11 às 20 horas e, no sábado, das 9 às 17 horas.

Atendimento à Imprensa
O estande da Sogefi na Automec terá assessores de plantão todos os dias.

Contatos da Taller Comunicação:

Douglas Cavallari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010