Stretch Roller: para liberar a tensão e realinhar o corpo




A prática é muito indicada para atletas de alta performance, pelo fato deste grupo ter um alto desgaste dos tecidos e precisar de uma recuperação rápida do músculo

Muito utilizada na fisioterapia, a técnica é responsável por relaxar a musculatura e distensionar as fáscias

As aulas são voltadas para a manutenção, prevenção e pré-ativação dos músculos e apresentam resultados imediatos

A técnica é basicamente uma massagem feita no próprio corpo, com o auxílio do chamado foam roller, um rolo de espuma firme


Nova modalidade pode ser usada por atletas de elite e praticantes de atividades físicas de um modo geral

A nova modalidade da Bodytech é a Stretch Roller, aula que tem como base os pilares da auto-liberação miofascial com o Foam Roller – rolinhos de espuma usados muitas vezes para massagear os grupos musculares antes ou após exercícios -, seguido de alongamentos estáticos e dinâmicos. O objetivo é melhorar a amplitude do movimento, prevenindo lesões, principalmente devido a treinos intensos capazes de provocar nódulos dolorosos nas fibras musculares.
Na prática, a Stretch Roller mescla os exercícios de auto liberação miofascial com alongamentos estáticos e dinâmicos. “Os exercícios de liberação miofascial tem como principal objetivo flexibilizar os tecidos, descolar as camadas umas das outras, reduzir as torções e os encurtamentos observados no corpo, diminuir e prevenir os pontos de gatilho. O alongamento estático de baixa intensidade tem como papel principal aumentar a flexibilidade. Na última etapa, o alongamento dinâmico serve para aumentar a amplitude de movimento, a coordenação, o controle motor e ajustar os padrões de movimento.”, explica Daniel Guimarães, gerente nacional de coletivas da rede Bodytech, que realizou o Workshop de Certificação Foam Roller Brasil para se aprofundar no assunto.
Com a aula, os alunos ganham flexibilidade e evitam alterações posturais causadas por esses pontos de tensão. Os exercícios realizados sobre o Foam Roller promovem uma massagem no tecido, ao liberar essas bandas tensas e melhorar a circulação local, além de remover substâncias resultantes do exercício físico intenso – que prejudicam a recuperação muscular. "Nos últimos anos ocorreram novas pesquisas que reforçam a importância da fáscia muscular no contexto do treinamento desportivo. Pensávamos que seria apenas uma membrana que envolvia os músculos, mas na verdade evidências cientificas apontam para um importante órgão, responsável pela estabilidade e regulação mecânica. E acreditamos que essas evidencias apontam para uma crescente relevância deste tema no cenário do fitness”, complementa Eduardo Netto, diretor técnico da rede Bodytech.
A modalidade é indicada para todos e ajudará bastante aqueles que têm maior dificuldade em executar certos movimentos, por diversos fatores, como falta de amplitude articular, encurtamentos musculares, má postura ou em casos de dor.


Sobre Bodytech Crystal:
A Bodytech Company é conhecida como referência no mercado fitness e conta com 100 academias no Brasil: 53 Bodytech (49 próprias e 3 clubes administrados) e 48 da marca Fórmula (com 18 próprias e 30 franquias). Em Curitiba, a unidade atua há três anos em um espaço de 1100 m², localizado dentro do Shopping Crystal, levando adiante o conceito wellness, que busca promover a saúde física e mental dos seus clientes. Dentre seus diferenciais estão os instrutores altamente qualificados, equipamentos de alto nível de padronagem, programas exclusivos de treinamento, aparelhos voltados para o treinamento funcional e as aulas coletivas diferenciadas, como o Pilates RefFit e as aulas de ciclismo e corrida.
SERVIÇO:
Bodytech Shopping CrystalRua Comendador Araújo, 731 - Batel Centro Acesso pelos pisos L1 e G3 - Curitiba – PRHorário de funcionamento:Segunda a sexta das 06h às 23h / Sábado das 09h às 18h / Domingo das 09h às 14hEstacionamento gratuito por 3 horas para os alunos.Site:www.bodytech.com.brFacebook: bodytech.academiasTwitter: @bt_bodytechInstagram: @bt_bodytech

Fotos: João Prospiter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010