Categoria para UTVs é destaque no Rally SerrAzul

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





Image


Prova soma pontos para o Brasileiro de Rally Baja, com a presença do atual campeão do Rally dos Sertões Bruno Varela a bordo do Can-Am Maverick X3

  
São Paulo (SP) – O Rally SerrAzul promete disputas acirradas neste fim de semana (7 e 8) em Itupeva, no interior paulista. Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o evento conta com o patrocínio da Can-Am e reúne motocicletas, quadriciclos e UTVs – a classe que mais cresce nas competições off-road. A concentração da prova será o Quality Resort & Convention Center, localizado no complexo do Shopping SerrAzul.

O grid dos UTVs já tem 33 veículos, entre eles o do campeão da categoria no Rally dos Sertões 2017 Bruno Varela. Com o UTV Can-Am Maverick X3, o piloto lidera a classificação geral e a UTV Pró no Brasileiro de Rally Baja, seguido pelo irmão Rodrigo Varela, ambos da equipe Divino Fogão Rally Team. A lista de inscritos inclui mais nomes de peso a bordo do Can-Am Maverick X3, como Gustavo Lapertosa (equipe Quadrijet Racing/Yoda) e Edu Piano. Os competidores têm pela frente 396 quilômetros de percurso no total. 

“Estou muito animado para acelerar depois do título no Rally dos Sertões”, contou Bruno Varela. “A taça trouxe ainda mais força para brigar pelo Brasileiro de Baja, e por enquanto a disputa está em família. O Can-Am Maverick X3 foi impecável durante toda a temporada e está pronto para o desafio. Conheço bastante a região do SerrAzul, foi onde eu tive a minha primeira experiência com um UTV em 2012”, lembrou.

Solidariedade na trilha – A programação do Rally SerrAzul também tem espaço para solidariedade. As ações sociais do Projeto Ideia fixa serão realizadas às 9h30 desta sexta-feira (6) na EMEFEI Fazenda Calixto, em Itupeva. “Nossa visita vai além da festa e da entrega de doações. Os objetivos são que o Teatro da Turma do Tupício valorize a leitura e as artes e que as crianças possam guardar na memória grandes lições de um momento tão rico, solidário e alegre”, explicou Tânia Mara Carvalho, responsável pelo Ideia fixa.

Com 15 anos de atuação nos bastidores dos principais ralis do país, o projeto tem a Can-Am como parceira e já beneficiou mais de 142 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 163 mil livros novos e usados.

Programação* – Rally SerrAzul 6/10 – Sexta-feira Local: Quality Resort & Convention Center (Rodovia dos Bandeirantes, km 72, ao lado do Shopping SerrAzul, Itupeva)
8h – Abertura da área de box
19h30 – Briefing

Local: EMEFEI Fazenda Calixto (Rua Augusto Cavadini, 1701, Bairro Mont Serrat, Itupeva)
9h30 – Ação social Projeto Ideia Fixa

7/10 – Sábado – 1ª Etapa Local: Quality Resort & Convention Center (Rodovia dos Bandeirantes, km 72, ao lado do Shopping SerrAzul)
8h – Super Prime – 12 km
11h – Largada na especial (trecho cronometrado)
19h30 – Briefing

Distâncias do dia:
Deslocamento inicial: 38 km
Trecho especial: 122 km
Deslocamento final: 38 km
TOTAL: 198 km
8/10 – Domingo – 2ª Etapa Local: Quality Resort & Convention Center (Rodovia dos Bandeirantes, km 72, ao lado do Shopping SerrAzul)
9h – Largada na especial
15h – Premiação

Distâncias do dia:

Deslocamento inicial: 38 km
Trecho especial: 122 km Deslocamento final: 38 km
TOTAL: 198 km

Percurso total da prova: 396 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.
www.brp.com
@BRPNews

Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil
Jornalista responsável: Ângela Monteiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010